Política

Revista Veja convoca deputados a votarem pelo impeachment

Publicado em 10/04/2016, às 06h53   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As articulações políticas do governo Dilma Rousseff para manter partidos na base e derrotar o relatório pró-impeachment são interpretadas por alguns analistas políticos como imoral. A negociação de cargos, principalmente vagos após a saída do PMDB, está na agenda do planalto para assegurar que a oposição não tenha os 342 votos necessários para retirar a presidente do cargo.

A revista Veja desta semana traz os bastidores destas negociações nas quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é peça chave. A capa apresenta em letras “garrafais” no mesmo estilo loja de varejo como Insinuante, Casas Bahia, Ricardo Eletro. “Dilma em liquidação – superqueima de cargos. Corra! Últimos ministérios”.

No rodapé da capa da revista, os editores se sentira à vontade para alertar os deputados federais e escreveram a mensagem: atenção, deputados. Só os senhores, com seu voto e sua consciência, podem acabar com essa farra”.

A edição deixa claro que defende o impedimento e sobe o tom nas semanas que antecedem a votação na comissão especial e no plenário da Câmara.

Publicada no dia 9 de abril de 2016, às 9h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp