Política

Solla diz que governo tem votos “com segurança” para barrar impeachment

Publicado em 06/04/2016, às 23h43   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do ritmo acelerado na comissão especial que trata do pedido de impeachment, o deputado federal Jorge Solla (PT) garante que o Planalto já tem os defensores que impedirão o avanço do tema na votação em plenário. 
“Nós vamos derrubar o golpe, tenha certeza disso. Já temos quantidade suficiente de votos para derrubar o golpe com segurança, sem risco. Hoje participei de três ou quatro reuniões que me dão toda a tranquilidade para afirmar com essa antecedência”, afirmou durante entrevista nesta quarta-feira (6) ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.
Mais cedo, o ministro chefe de gabinete da Presidência, Jaques Wagner, disse ao Bocão News que o processo “já caiu por terra” e que os partidos aliados não deixarão o governo, como se especulava após a saída do PMDB.
Com a garantia de que o governo conseguirá encerrar as tratativas da oposição, o ex-presidente Lula já instrui lideranças petistas a montarem o “discurso do dia seguinte” e apresentarem novos caminhos ao mercado econômico.
O deputado Solla criticou ainda a atuação dos irmãos Vieira Lima engrossando as fileiras pelo impeachment e disse que o desenrolar do imbróglio em Brasília será parecido com o rompimento do partido com o PT na gestão do ex-governador Jaques Wagner.
“Vamos viver nos próximos meses com o PMDB uma situação parecida. O PMDB resolveu puxar o tapete do ex-governador Jaques Wagner, tentou sabotar o governo e se precipitou, inclusive, no anuncia da saída do governo. E o governo se reorganizou, reestruturou sua base de apoio e o resto da história todo mundo sabe. Wagner foi reeleito e elegeu o governador Rui. O governo da presidenta Dilma vai poder se reestruturar com os parlamentares que são leais a esse projeto”, asseverou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp