Política

Eles duvidaram, mas quem não trabalhou não recebeu, diz Neto sobre servidores

Publicado em 31/03/2016, às 19h08   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador descontou do salário dos servidores municipais que estão em greve desde o dia 15 de março. Logo no início da greve o chefe do executivo foi categórico ao dizer que iria cortar os salários de quem não trabalhasse por “considerar a greve política”. 
Durante o evento nesta quinta-feira (31), no Teatro Gregório de Mattos, Neto afirmou que deu ordem a secretaria de Gestão para fazer uma folha de pagamento suplementar. “Os servidores que não estão trabalhando não receberam o salário hoje. Por determinação minha foi orientada a secretaria de Gestão a fazer uma folha suplementar, eles [os servidores] vão receber como a lei manda até o 5º dia útil, no caso dia 7 de abril. Receber apenas os dias trabalhados, os outros dias não serão pagos”, pontuou.   
O prefeito disse ainda que “trata-se de uma greve politica, uma greve que não expressa o sentimento da maioria dos servidores, uma greve que vira as costas para a realidade do país e eu não vou ceder quanto a isso. Eles duvidaram que nós iriamos descontar e hoje viram que quem não trabalhou não recebeu”, cravou.  

Leia mais:

Protesto de servidores marca entrega da Nova Lapa; assista

Professores municipais e estaduais protestam por melhores condições de trabalho

Secretária de Gestão se diz surpresa com anúncio de greve dos servidores

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp