Política

Encontro sela apoio do PDT a Rui na próxima segunda-feira

Publicado em 24/03/2016, às 16h19   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de muitas discussões se ia ou se ficava, o PDT selará o apoio ao governador Rui Costa na próxima segunda-feira (28), em encontro entre o chefe do Executivo baiano, os presidente nacional e estadual da sigla, Carlos Lupi e Felix Mendonça Jr., respectivamente, e o deputado estadual Roberto Carlos. O local do ato ainda é mantido em segredo.

O PDT será mais um aliado do governo na Assembleia Legislativa da Bahia que terá na bancada, além de Roberto Carlos, o deputado Paulo Câmera. Até esta quinta-feira (24), Câmera não tinha se desfiliado do partido. Por outro lado, na Câmara de Salvador, a sigla perdeu os vereadores Kiki Bispo e Leandro Guerrilha, e mantém apenas Odiosvaldo Vigas.

Félix Jr. sempre foi o mais resistente, já que possui cargos na administração do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Mas o presidente estadual foi convencido pelos prefeitos do partido que preferem ficar ao lado do governador da Bahia. O PDT deixará ainda a pasta municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), com Severiano Alves.

Em conversa com o Bocão News, o deputado Roberto Carlos disse que foi uma grande vitória. “Agora ficou muito mais fácil [na Assembleia Legislativa]. Lutei muito para que isso pudesse acontecer. Na prática nunca saímos, mas na teoria teria saído. O governador entendeu que o PDT é importante de ter na base, do ponto de sustentação ao governo do estado. Pelo que é o PDT é, pela postura do partido”, reforçou.

Além dos 42 prefeitos que a legenda possui no Estado, a expectativa é de eleger mais 8, totalizando 50 prefeituras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp