Política

Político nenhum tem moral para chamar ninguém às ruas, diz líder do Vem pra Rua

Publicado em 17/03/2016, às 23h45   Tamirys Machado (Twitter:@tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

A onda de manifestações que está acontecendo na capital baiana e em diversos estados faz com que muitos políticos compareçam aos protestos, pró e contra a presidente da República.  A questão é que muitas vezes o ato é visto como atitude oportunista. Foi assim em São Paulo, no último domingo, quando o senador Aécio Neves (PSDB) compareceu aos protestos, foi assim na Bahia no mesmo dia, com o deputado federal Aleluia (DEM), ambos fazem oposição ferrenha ao governo federal.

O líder de um dos principais grupos das manifestações pró-impeachment, o Vem Pra Rua, César Leite, foi categórico ao desvincular o movimento de políticos. “Político nenhum tem moral para convocar ninguém para ir às ruas. Político nenhum tem moral para falar do Vem Pra Rua”, disse, durante os protestos, na noite desta quinta-feira (17) em frente ao farol da Barra.

Questionado se alguns deles aproveitam as manifestações para criar um ambiente de oportunidade, sobretudo em época eleitoral, ele preferiu não generalizar. “Infelizmente por conta desse rechaço político, mesmo os políticos bons são mal visto”, pontuou. Durante os protestos em frente ao farol da Barra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp