Política

Não tem nada, relação zero, garante Régis sobre Casa Digital e prefeitura

Publicado em 06/03/2016, às 19h27   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Sandro Régis (DEM), negou, neste domingo (6), qualquer relação entre a empresa Casa Digital e a prefeitura de Salvador e seu partido. “Não tem nada, relação zero”, garantiu o democrata.
Ao Bocão News, o presidente do PT na Bahia, Everaldio Anunciação, cobrou do deputado democrata informações sobre o relacionamento do DEM e da prefeitura com "uma tal Casa Digital". De acordo com o petista, se o deputado, "especialista em celulose", está “tão interessado em redes sociais, precisa dizer tudo o que sabe sobre este mundo cibernético”.
“Entendo as agressões e desespero do senhor Everaldo, ele sempre faz o jogo do PT de não explicar e acusar os adversários. Mas agora o seu partido será obrigado a dar explicações convincentes porque a campanha do governador Rui Costa entra na mira da Lava Jato”, afirmou. 
Sobre a ironia do petista de chamar o democrata de “especialista em celulosa”, o deputado Sandro Régis contou que o seu pai foi executivo de uma empresa de celulose. “Mas, ele não tem nada a ver com política. Inclusive, ele está aposentado há mais de nove anos”, disse.
A discussão entre petistas e democratas começou após a revista Veja desta semana informar que a campanha de Rui teria recebido R$ 255 mil de forma ilegal da construtora OAS, empresa que está no bojo das investigações da Operação Lava Jato. Esse valor teria ido para a Pepper Comunicação, como mostra uma cópia do documento nas páginas da revista, que teria sido utilizado como "simulação de prestação de serviço".
A matéria também coloca em suspeição a indicação feita por Jaques Wagner de Wellington Lima ao Ministério da Justiça. Sobre o dossiê contra Moro, tema principal da matéria, Wagner havia dito que "um promotor baiano de sua confiança daria sequência as investigações", logo, conduzem, na base interpretativa, que esse promotor poderia ser Wellington.
Sobre o promotor baiano, a revista o cita como "uma figura desconhecida nacionalmente, mas famosa na Bahia por uma longa folha corrida de serviços prestados ao PT".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp