Política

Alba terá audiência para que a Petrobras volte a investir no estado

Publicado em 06/03/2016, às 11h44   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

Parlamentares que representam a Bahia no Senado irão se mobilizar para impedir que a Petrobras suspenda as atividades no estado. Conforme a coluna Tempo Presente, do A Tarde, assinada por Levi Vasconcelos, Lídice da Mata (PSB), Otto Alencar (PSD) e Walter Pinheiro (PT), mais os senadores Lindberg Farias (PT-RJ), Roberto Requião (PMDB-PR) estarão em Salvador segunda (14) da próxima semana para participar de audiência, na Assembleia, na tentativa de reverter a decisão da Petrobras de encerrar suas atividades na Bahia.
Ainda segundo a coluna, o baque do encerramento das atividades da Petrobras vai ser muito violento, sobretudo para os municípios do interior da Bahia. O deputado Alex Lima (PTN), cujo irmão, Rodrigo Lima, é prefeito de Esplanada, disse que “além de milhares de empregos que vão evaporar, o que por si só já um imenso prejuízo, as prefeituras perderão os royalties. Só com a baixa no preço do barril a perda é de 50%. Com o encerramento, será o caos”, pontuou. 
Ao Bocão News, o senador Otto Alencar disse que a ideia da mobilização é fazer com que a estatal volte a investir no estado. “Não tem tido o mesmo ritmo de antes, temos vários campos que podem ser explorados. A economia do estado sempre dependeu muito do petróleo e a falta de investimento deprime a economia”, ressaltou.  
Conforme o senador, a Petrobras “parou de investir porque está sem caixa para explorar os campos de petróleo que temos na Bahia, com isso os municípios vão aumentando imposto. Os prejuízos são desemprego, queda de arrecadação dos municípios, inflação, entre outros”, explicou.   “O movimento é nesse sentido de fazer essa união e mostrar que a Bahia precisa desses investimentos”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp