Política

Supostas delações deixam governo nas cordas do ringue

Publicado em 05/03/2016, às 08h03   Redação Bocão News e Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O blog o Antagonista publicou às 22h da última sexta-feira (4) que a revista Época informa que Danielle Fonteles, dona da Pepper Intarativa, está em “conversas avançadas com investigadores para fechar um acordo de delação premiada".
Danielle falaria sobre a operação Acrônimo da Polícia Federal que apura suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de sobrepreço e inexecução de contratos com o governo federal desde 2005.
De acordo com a publicação online, “Danielle promete entregar informações sobre o governador mineiro Fernando Pimentel, sua mulher, Carolina de Oliveira, e o empresário Benedito de Oliveira."
Já sobre a Lava Jato, segundo o site, "ela (Danielle) poderia explicar o uso de recursos de caixa dois em campanhas do PT provenientes das empreiteiras Andrade Gutierrez, OAS e Queiroz Galvão. Isso porque a Pepper foi passagem de dinheiro usado nas duas últimas eleições nacionais."
O governo da presidente Dilma Rousseff permanece nas cordas do ringue e, ao que parece, as especulações em torno da delações premiadas e vazamento de supostas delações ou das próprias delações permanecerão na agenda do dia. A quem interessa este clima e se ele prejudica ou ajuda o trabalho da Justiça é algo que divide opiniões. O fato é que o fluxo de informação que por lei deveria ser sigilosa é grande e ninguém estanca este sangramento. 
A Polícia Federal e o Ministério Público são instituições que têm grande prestigio com a sociedade pelo trabalho que desempenham na história democrática deste país, mas a eles, pelo o que tem sido visto, não interessa interromper o fluxo de vazamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp