Política

Deputados novatos roubam a cena em cerimônia de entrega do Destaque Parlamentar

Publicado em 14/12/2015, às 21h35   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta segunda-feira (14), jornalistas e deputados receberam o Destaque Parlamentar e Destaque Imprensa da Assembleia Legislativa. Os cinco parlamentares e os três jornalistas foram eleitos em votação coordenada pelo Comitê de Imprensa no dia 24 de novembro.

Os mais votados entre os parlamentares foram: Marcelo Nilo (Sem partido), Alex da Piatã e Hildécio Meireles (PMDB), Pablo Barrozo e Luciano Ribeiro (DEM). Todos receberam votos dos comunicadores que cobrem o cotidiano da AL.

Já Levi Vasconcelos (jornal A Tarde), Itamar Ribeiro (Rádio Sociedade de Feira de Santana) e Tasso Franco (site Bahia Já) foram os eleitos pelos deputados.

Vasconcelos, em sua fala, reiterou a lisura do processo de escolhar. ”Os eleitos como melhores do ano foram escolhidos livremente e acho que a Casa tem sabido refletir o que se passa aqui.Esse ano os jornalistas julgaram que deveriam receber o prêmio quatro novatos, Alex, Pablo,Hildécio e Luciano, todos merecedores desse prêmio”, afirmou o colunista da Tempo Presente que deixa a função de presidente do Comitê.

Alex da Piatã, assim como Pablo, Hildécio e Luciano fizeram um discurso de agradecimento. Os quatros roubaram a cena da premiação deste ano por estarem em seu primeiro ano de mandato e serem escolhidos como os mais atuantes no trato a imprensa.  “Esse prêmio só aumenta minha responsabilidade e fiquem certos que darei o melhor de mim”, afirmou Alex.

Barrozo, ao discursar, lembrou da figura do prefeito ACM Neto (DEM) como um símbolo de trabalho a ser seguido. “Agradeço a todos por essa conquista”, reiterou.

O deputado Marcelo Nilo também fez parte do grupo que recebeu a honraria. O presidente da AL recebe o seu 11º prêmio consecutivo.  

COMITÊ – No ato das entregas dos prêmios também houve a posse de Osvaldo Lyra como novo presidente do Comitê de Imprensa. Lyra é presidente da Fundação Cosme de Farias, entidade vinculada a Câmara de Vereadores de Salvador, e editor de política do jornal Tribuna da Bahia.

“Nosso objetivo é discutir formas e critérios para fortalecer o prêmio e valorizar o trabalho dos parlamentares e profissionais de imprensa que se destacam, para que a população se mantenha informada dos acontecimentos nesta Casa legislativa”, afirmou Lyra.

Levi, editor da Tempo Presente de A Tarde  e um dos diretores do Bahia.Ba, ficou como vice-presidente. O cargo de secretário ficou com Raul Monteiro, diretor do Política Livre. Os suplentes serão, Alexandre Reis, assessor de comunicação da Prefeitura de Salvador e Jairo Júnior, colunista do Correio, respectivamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp