Política

Vereadores aprovam o Projeto de Lei que cria Consórcio da Saúde em Jaguaquara

Publicado em 13/11/2015, às 15h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores que compõem a Legislatura na Câmara Municipal de Jaguaquara, votaram e aprovaram, nesta sexta-feira (13), o Projeto de Lei nº 01/2015, com uma parceria entre o Governo do Estado e Secretaria Estadual da Saúde para constituir o Consórcio Público de Saúde. De acordo com o Projeto de Lei, o protocolo de intenções reúne além de Jaguaquara, todos os municípios localizados no Vale do Jiquiriçá, e que integram o Consórcio dos Municípios do Vale do Jiquiriçá. 
De acordo com o Blog Marcos Frahm, o Consórcio de Saúde objetiva cooperação técnica na área de saúde entre os entes União, Estado e Municípios. O consórcio contará com serviços como: serviços de urgência e de emergência hospitalar; ambulatórios especializados, policlínicas; Centros de Especialidades Odontológicas e assistência farmacêutica.
O Protocolo de Intenções também define que seja localizada preferencialmente na sede do Núcleo Regional de Saúde. Jequié desponta como provável sede desse futuro Consórcio de Saúde, e deverá sediar uma Policlínica a ser construída pelo Governo da Bahia, para atender a municípios do Vale do Jiquiriçá e do Território Médio Rio de Contas, segundo o Blog.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp