Política

Demissão de servidores não preocupa presidente da comissão que extingue TCM

Publicado em 10/11/2015, às 16h17   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A comissão que discute a extinção do Tribunal de Contas dos Município (TCM) teve sua primeira reunião na manhã desta terça-feira (10). Os deputados estaduais estiveram com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, que encampa batalha contra o órgão. O presidente da comissão, Paulo Rangel (PT) explicou as razões da proposta e disse que não há problemas com os funcionários que serão demitidos após extinção do tribunal.

“O principal motivo é a questão do custo. Teremos menos cargos comissionados. Vamos economizar R$ 170 milhões”, defendeu o petista, que propôs a matéria em 2008. Questionado se preocupa a demissão dos funcionários, Rangel disse que não. “Não podemos ter uma visão corporativista”, declarou.

Os parlamentares definiram viagens para os estados de Minas Gerais e Amazonas para estudarem os casos de órgãos semelhantes ao TCM da Bahia. No estado mineiro, existe um órgão fiscalizador específico para somente a capital e outro que fiscaliza os outros municípios. Já no Amazonas, o tribunal foi extinto. “Queremos ver esses casos e saber qual encaixa melhor na Bahia”, afirma.

Após as visitas, os parlamentares vão definir audiências públicas para o debate com a sociedade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp