Política

Lídice da Mata se manifesta favorável à extinção do TCM

Publicado em 30/10/2015, às 10h46   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata (PSB) se manifestou, na tarde nesta quinta-feira (29), favorável à extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em entrevista ao Bocão News, a senadora lembrou que poucos são os estados hoje que têm TCM e Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Acho que (à extinção do TCM) talvez seja um bom caminho  para diminuir o custo da máquina do Estado", afirmou.
Reportagem do jornal A Tarde, publicada nesta quinta-feira (29), afirma que o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Marcelo Nilo, pretende montar uma comissão de deputados para visitar estados onde deixou de existir o TCM. "Vários deputados me procuraram, achando que nesse momento de crise não tem porque o TCM existir. Se os deputados quiserem, coloco para tramitar", afirmou Nilo ao diário baiano, sem citar os nomes dos supostos apoiadores do seu projeto.
Nos corredores do TCM, a conversa é a de que a investida contra o TCM seria, na verdade, uma "retaliação" do chefe da Alba por não ter um pedido atendido. Na semana passada, o TCM rejeitou as contas de 2014 da prefeita de Valença, Jucélia do Nascimento, cabo eleitoral de Marcelo Nilo. A gestora foi condenada por não ter adotado medidas para diminuir as despesas com pessoal, infrigindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Leia mais:
Extinção do TCM é um desserviço aos municípios baianos, diz Luciano Simões

Publicada originalmente às 17h do dia 29 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp