Política

Não tem mais isenção e independência, dispara Neto contra promotora do PDDU

Publicado em 29/10/2015, às 05h56   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) criticou, na manhã desta quarta-feira (28), a promotora Hortênsia Gomes Pinho que requereu a suspensão da última audiência publica do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) realizada na segunda-feira (26).
Na avaliação do prefeito, a promotora não tem mais “isenção e independência” para continuar acompanhando o caso. “Não vou aceitar pessoas que assumiram um lado. A promotora Hortênsia não tem hoje mais isenção e independência. E, em minha opinião, ela não traduz o sentimento do Ministério Púbico, que tem toda a nossa confiança. Ela virou parte nesse processo e não traduz o sentimento de Salvador”, disparou Neto.
O prefeito disse ainda que o debate sobre o PDDU está “esgotado”. “Nós vamos fazer um ato agora em novembro para enviar oficialmente o PDDU para Câmara. Fizemos 14 audiências, esgotamos o debate, documentamos tudo... foi o processo mais democrático que já aconteceu na história de Salvador. Não vamos permitir que quem defende o atraso, retrocesso possa prevalecer. A cidade quer, precisa e vai ter PDDU”, ressaltou.
Nesta semana, o secretário municipal de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, chegou a dizer que à imprensa local que encaminhou à Procuradoria-Geral do Município uma avaliação sobre o pedido de suspeição da promotora na discussão do PDDU.
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp