Política

Dirigentes partidários divergem sobre pesquisa de Salvador

Publicado em 27/10/2015, às 20h50   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Para o presidente do DEM de Salvador, Heraldo Rocha, e o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, a recentemente pesquisa da Paraná Pesquisas/R7 mostra "um momento" do cenário político eleitoral soteropolitano. O prefeito ACM Neto (DEM) é líder em todos os cenários.

Leia mais: Salvador: Pesquisa mostra novo cenário político das eleições de 2016

Para o petista, as candidaturas ainda estão em movimento, mas é muito cedo para tratar deste tipo de número. "Temos, por hora, que tomar cuidado com institutos que já fizeram projeções equivocadas no passado", alfinetou.

Ainda segundo ele, o foco do PT é nacional na defesa da presidente Dilma Rousseff (PT). "Salvador terá sua caminhada, tá muito prematura analisar essa corrida", disse.

Já Rocha credita o sucesso do prefeito no levantamento ao trabalho desempenhado por ele na prefeitura. "As pesquisas, agora, correspondem a gestão. A cidade é outra. Virou um canteiro de obras. A oposição contra Neto não tem discurso", disse.

Questionado se o comunicador Zé Eduardo representaria um risco na disputa, já que em um dos cenários aparece na segunda colocação, o presidente do DEM saiu pela tangente. "Ele se destaca por fazer um trabalho popular, muito próximo ao povo. Mas esse crescimento de Zé, que não é filiado a partido, só mostra que a base do governador em Salvador não tem presença", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags