Gestor da ABCV desabafa contra Aleluia: aproveitou-se para ganhar votos


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O advogado especialista em trânsito e presidente da Associação Baiana de Proteção aos Condutores de Veículos Automotores (ABCV), Clezer Costa, falou sobre as problemáticas que a população baiana vem enfrentando no quesito trânsito, como multas e vistorias. Em entrevista ao Programa Ligação Direta, da Rádio Nova Salvador FM, o gestor falou sobre uma ação que ingressou na Justiça conseguindo assim uma liminar suspendendo a vistoria de veículos.

Segundo o advogado, o problema começa quando o deputado federal Aleluia tomou a ação como se fosse dele, embora esta ação esteja parada no Superior Tribunal Federal (STF): “A suspensão da vistoria na Bahia só foi possível após os questionamentos da Associação junto ao governador que, de imediato, resolveu ouvir a ABCV e suspender a vistoria obrigatória anual, desonerando assim os proprietários de veículos dos pagamentos das mesmas”.

Quando perguntado sobre a atitude de Aleluia, Clezer se pronunciou: “A ação dele encontra-se parada no STF, não sendo parâmetro e nem base para suspensão da vistoria no estado da Bahia. O deputado aproveitou-se de um trabalho das ABCV para ganhar voto dos baianos”, desabafou.

Sobre as multas, mas especificamente as do bairro da Barra, o advogado falou que as cobradas pelos moradores de fora do bairro são ilegais: “Segundo a lei de n° 9.503/97 a infração teria que ser para todos os tipos de veículos, não só para quem não é morador, podendo os condutores que foram notificados apresentarem recursos alegando o que prevê a legislação”, acrescentou.

 

                                                                                                                            

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Política

Aleluia adota cautela e evita antecipar voto sobre denúncia da PGR contra Temer

Política

Aleluia acredita que absolvição de chapa trará tranquilidade ao país

Política

Pesquisa é uma leitura correta do que estamos vendo, diz presidente do DEM