Política

Bastidores da Operação Lava Jato será contado em livro

Publicado em 11/10/2015, às 15h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-contadora de Alberto Youssef, Meire Poza e o representante formal da GFD Investimentos, que pertencente ao doleiro, Carlos Alberto Pereira, farão um livro escrito a quatro mãos, sobre os bastidores de uma das maiores operações que desarticulou o esquema de corrupção da maior estatal do país, a Petrobrás. Ambos, réus da Lava Jato, pretendem lançar em dezembro deste ano. O título ainda não está definido, mas uma das opções é ‘Os bastidores da Lava Jato’ ; ‘O crime compensa’, ou ‘Lava Jato por amor’. A informação é do jornal Estadão. 
Segundo o periódico, todas as notações, rabiscos, impressões e correspondências foram arquivadas por Meire Poza. “Não diria isso, não é esse o objetivo, até porque tudo, ou quase tudo do caso, já é de domínio público, os veículos de comunicação divulgaram os documentos, inclusive o teor das delações premiadas. Nomes vou citar, claro. preciso apenas estudar com o jurídico da editora. Algumas coisas vou filtrar”, disse Poza à coluna do jornalista Fausto Macedo.  
Meire e Costa não fizeram delação, mas seus relatos foram importantes para a força-tarefa da Lava Jato avançar. Ela é testemunha e ele ficou preso seis meses na Polícia Federal em Curitiba. O juiz Moro condenou Costa a 2 anos e 8 meses de prisão. A pena foi substituída por restrição de direitos.
Informações do Estadão 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp