Política

Gabrielli mandou pagar agência com recursos de propina, diz Costa

Publicado em 10/10/2015, às 15h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa confirmou em depoimento à Polícia Federal que partiu do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli a ordem para o pagamento de uma agência de publicidade investigada pela Operação Lava Jato, de acordo com informações do jornal Estadão.  A Muranno Brasil Marketing teria sido paga com recursos de propina desviados da estatal petrolífera num consórcio entre PP, PMDB e PT - partidos que comandavam o esquema de cartel e corrupção na Petrobras.
"Em determinada oportunidade, o então presidente da empresa Sérgio Gabrielli mencionou ao declarante a existência de uma 'pendência' da Petrobras junto a empresa (Muranno) e solicitou ao declarante que fosse resolvida", afirmou Costa, primeiro delator da Lava Jato. O ex-diretor foi ouvido no dia 14 de julho no inquérito que apura os pagamentos à agência de publicidade.
Ainda de acordo com o jornal. o nome da Muranno surgiu ainda no início da Lava Jato - deflagrada em março de 2014 - na quebra de sigilo bancário das empresas do doleiro Alberto Youssef. Foram identificados R$ 1,7 milhão pagos entre o final de 2010 e início de 2011, em meio aos repasses envolvendo empreiteiras do cartel.
A Muranno foi apontada por Youssef como uma agência contratada pela Petrobras. Credora de cerca de R$ 6 milhões, a Muranno teria pressionado o governo Lula para receber valores, após o rompimento de contratos.
Foto: Bocão News / Arquivo
Publicada no dia 10 de outubro de 2015, às 7h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp