Política

Subprefeitos não passam de agentes políticos de ACM Neto, afirma Gilmar

Publicado em 10/10/2015, às 06h48   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

"Não tenho dúvida de que as prefeituras-bairro desempenham um papel central de atividade política e eleitoral nas comunidades em que estão inseridas, principalmente no que diz respeito à cooptação de lideranças, que não passam de agentes políticos do prefeito". Esta é a opinião do vereador Gilmar Santiago (PT), que comentou a declaração do coordenador das prefeituras-bairro de Salvador, Reinaldo Braga Filho, na manhã desta sexta-feira (9), revelando uma suposta atuação de cabos eleitorais do prefeito ACM Neto nas comunidades periféricas.  

"Essas lideranças foram os principais agentes de atração para o prefeito e vereadores da base aliada. Com ele, partidos como DEM, Solidariedade e PPS, por exemplo, foram bastante beneficiados na cooptação de líderes e na troca de serviços", apontou em conversa com o Bocão News. Ainda segundo o petista, o objetivo das subprefeituras deveria ser a descentralização dos serviços, no entanto, "passaram a atuar como verdadeiros comitês eleitorais, o que compromete a qualidade do trabalho nos bairros".

De acordo com Gilmar, denúncias que chegam à Câmara Municipal apontam que veículos prestadores de serviço público, como iluminação, são vistos com frequência fora de serviço nas comunidades. "É importante que haja bastante atenção na cidade, para que estas sedes não funcionem como comitê de atendimento e atuação partidária", ressalta.

Questionado sobre a ação da Casa Legislativa a partir da declaração do coordenador, Gilmar Santiago disse que irá acompanhar o desenrolar dos fatos para, junto com a bancada de oposição, solicitar que as "lideranças que não rezam a cartilha" sejam identificadas e afastadas. 

Notícia relacionada:

Coordenador das Prefeituras-bairro revela atuação de cabo eleitoral em unidades
Publicada no dia 9 de outubro de 2015, às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp