Política

Diante de pressão, presidente da Alba convoca mais dois aprovados em concurso

Publicado em 09/10/2015, às 11h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, convocou nessa sexta-feira (9), por meio de ato publicado no Diário Oficial do Estado, dois candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado pela Fundação Getúlio Vargas.

A convocação ocorre em meio à críticas, apelo judicial e pressão do Ministério Público Estadual que chegou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o dirigente do Legislativo no intuito de cessar as contratações por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e priorizar a convocação dos quase cem aprovados no concurso.

Recentemente, o presidente do PSOL na Bahia, Marcos Mendes, acionou Nilo na Justiça sob o argumento de que a Casa continua contratando funcionários Reda, apesar do TAC que proibia tal atividade.

Os convocados são Cinthia Vieira Soares Silva, aprovada para o cargo de Técnico de Nível Superior em Redação e Revisão Legislativa, e Vanildo da Silva Guimarães Júnior, também paro posto de Técnico de Nível Superior, mas na função de Analista de Sistemas.

Em recente declaração à imprensa, Nilo disse que estava chamando os aprovados de acordo com a necessidade do quadro de servidores da Alba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp