Política

Onze deputados baianos governistas faltam a votação dos vetos no Congresso

Publicado em 08/10/2015, às 08h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dos 39 membros da bancada baiana na Câmara Federal, 18 deputados compareceram na manhã desta quarta-feira (8) para participar da votação dos vetos presidenciais.

A sessão votaria os polêmicos vetos dos reajustes dos salários dos servidores do Judiciário e dos aposentados do Regime Geral de Previdência, mas foi adiada mais uma vez.

Apesar de a oposição decidir não marcar presença em uma estratégia de derrubar a sessão, dois deputados do Democratas  – Paulo Azi e Elmar Nascimento –, compareceram no plenário para medir a temperatura. Dos 21 deputados federais que não deram às caras no parlamento, 11 integram partidos aliados ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT).  Faltaram Mário Negromonte Jr. (PP), Ronaldo Carletto (PP), Roberto Britto (PP), José Rocha (PR), João Carlos Bacelar (PR), José Carlos Araújo (PSD) e Sérgio Brito (PSD).

O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB) também faltou, mas já era esperado. Apesar de o PMDB integrar a base, o peemedebista baiano faz ferrenha oposição ao governo petista. Félix Mendonça Jr. (PDT) e Márcio Marinho (PRB) também se ausentaram. Os chamados independentes Uldurico Pinho (PTC) e Bebeto Galvão (PSB). O deputado Jorge Solla (PT) também não foi ao Congresso, mas o parlamentar petista está de licença médica por 15 dias para tratar de uma fratura na costela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp