Política

Vereador consegue espaço para audiência sobre La Vue

Publicado em 07/10/2015, às 19h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de 90 dias tentando a realização de uma audiência pública pela Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, para discutir a construção do Edifício La Vue, o vereador Gilmar Santiago (PT) levou a questão ao plenário da Câmara na terça-feira (06). O empreendimento de 30 andares, tem cerca de 106 metros de altura e está localizado na Ladeira da Barra.
Os presidentes das Comissões de Educação, vereador Silvio Humberto (PSB); de Defesa do Cidadão, Everaldo Augusto (PCdoB); de Reparação, Vânia Galvão (PT); a coordenadora da Frente Parlamentar de Cultura, Aladilce Souza (PCdoB), e o ouvidor da Câmara, vereador Henrique Carballal (PV), se colocaram à disposição de Gilmar para a realização da audiência. “Teremos uma audiência conjunta e convidaremos a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), o Iphan, a Associação de Moradores da Barra, urbanistas e ambientalistas para discutir esse empreendimento”, comemorou o vereador.
O edifício é construído pela Cosbat Empreendimentos próximo a patrimônios históricos e ambientais. Segundo denúncia encaminhada ao vereador e ao Ministério Público Estadual, a Prefeitura concedeu o alvará de construção com base em um parecer isolado do coordenador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Bruno Tavares, que contraria parecer de especialistas do próprio Iphan e da Sucom.
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp