Política

Já na Casa Civil, Jaques Wagner diz que não pretende ser “salvador da pátria”

Publicado em 08/10/2015, às 10h11   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), assumiu um dos postos mais altos do governo Dilma, em Brasília, nesta quarta-feira (7) no Palácio do Planalto, em cerimônia de posse como novo ministro da Casa Civil, no lugar de Aloizio Mercadante, que assumiu a pasta da Educação. 
Wagner, contudo, usou tom mais conciliador e afirmou que não pretende ser um “superministro” ou um “salvador da pátria”. Segundo ele, o importante é trabalhar em equipe e com harmonia entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
O novo ministro-chefe agradeceu a confiança da presidenta Dilma Rousseff e enfatizou o projeto político do governo federal. “Eu considero que esse projeto político vem executando uma revolução silenciosa e democrática nesse País, de resgate da cidadania e de aumento de oportunidade da nossa gente”.
Em conversa com a imprensa após a cerimônia, Wagner disse que o primeiro desafio no cargo é completar a reforma administrativa anunciada pela presidenta. “Tem todo um processo de cortes de secretarias e de redução de despesas, que fazem parte do esforço do governo para podermos superar a dificuldade fiscal e preparar o Brasil para retomar o crescimento”.
O ministro também destacou a importância da Casa Civil em harmonizar todos os ministérios dentro das políticas de governo. “Eu sempre acho que pode melhorar. É obvio que houve uma reforma, teve ministério que foi fundido. Portanto, há todo um recomeço no sentido da eficiência do governo”.
Sobre as medidas econômicas que estão sendo feitas pelo governo, Wagner afirmou que ajuste fiscal não é a principal pauta econômica do País, mas sim uma pauta necessária. “A principal pauta econômica do governo é manter os programas fundamentais e ter achado o caminho para gente retomar o desenvolvimento”.

Publicada originalmente às 19h do dia 7 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp