Política

Após mais de 36 horas de sessão, Alba aprova empréstimo de U$$400 mi ao governo

Publicado em 06/10/2015, às 17h56   Por Victor Pinto (@victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma obstrução histórica, a oposição não conseguiu barrar o projeto de lei que autoriza o governo do estado a pegar um empréstimo de U$$400 milhões de dólares (quase 2 bilhões de reais) com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com o placar de 37 a favor e 15 contra, a proposição passou pelo plenário. Quatro deputados estavam ausentes. 
O deputado Zé Neto (PT) enfatizou e elogiou o empenho dos deputados da base que se mantiveram presentes para apreciar as três proposições nas quase 33 horas de sessão. "Quero agradecer muito aos meus colegas. Foi uma batalha democrática e limpa. Quero agradecer também a oposição", disse.
Sandro Régis (DEM) também elogiou a mobilização do seu grupo. "Muito me orgulha fazer parte dessa bancada. Uma das maiores obstruções da história. Esse é um dos primeiros embates de muitos que virão", afirmou o líder da oposição.
O presidente Marcelo Nilo considerou essa a segunda maior obstrução da história e parabenizou a mobilização dos líderes do governo e oposição. 

Matérias relacionadas:

Pablo Barroso reitera: "vai fazer o que com esse dinheiro?"

Deputado questiona projeto que prevê estágio probatório para casamento

Ao Bocão News, Josias Gomes diz foi à Alba abraçar deputados pelo empenho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags