Política

Em sessão há mais de 27 horas, deputados aprovam segundo projeto do Executivo

Publicado em 06/10/2015, às 12h53   Aparecido Silva (@CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais aprovaram o segundo projeto do Executivo, de um total de três, em uma sessão que se arrasta por mais de 27 horas na Assembleia Legislativa da Bahia. Após a visita do secretário de Relações Institucionais do estado, Josias Gomes, aparecer no plenário para conversar com parlamentares, os legisladores aprovaram a proposta que trata das alterações da previdência dos servidores públicos estaduais. A proposta teve voto contrário do líder da oposição Sandro Régis (DEM).

“Mais uma vez essa casa se ajoelha e se rende ao Executivo. Essa casa deveria se respeitar”, bradou Sidelvan Nóbrega, que havia se manifestado anteriormente contrário ao projeto que também prevê o estágio probatório para casamento, no caso da concessão do benefício da pensão por morte. Na prática, o indivíduo que perder o cônjuge, só terá acesso ao auxílio se estiver em união estável ou em casamento há dois anos.

A sessão segue agora com deputados discutindo o projeto que prevê a aquisição de um empréstimo de US$ 400 milhões junto ao Banco Mundial.

Matérias relacionadas:

Deputado questiona projeto que prevê estágio probatório para casamento

Ao Bocão News, Josias Gomes diz foi à Alba abraçar deputados pelo empenho

Líder oposicionista acusa governo de transformar Alba em Secretaria de Estado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp