Política

Líder oposicionista acusa governo de transformar Alba em Secretaria de Estado

Publicado em 06/10/2015, às 11h31   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

Nos revezamentos dos deputados da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa (Alba), com o objetivo de ocupar todos os tempos reservados ao colegiado como forma de obstruir a sessão, que já dura mais de 26 horas, o líder dos contrários na Casa, deputado Sandro Régis subiu à tribuna para fazer críticas aos colegas governistas e ao governo do Estado. Acusou a administração petista de que querer transformar o Poder Legislativo baiano em Secretaria de Estado e os parlamentares da base de apoio de virarem às costas ao povo baiano.

"Vocês darão às costas ao povo que concedeu os mandatos a todos vocês. Será o terceiro empréstimo nesse formato, mas ainda vemos a segurança deficitária, a saúde um caos, diversas obras paradas. Mas, para agradar o governo vocês dizem o famoso 'amém', esquecendo suas responsabilidades", condenou o democrata, que acusa o parlamento de querer assinar um cheque em branco para o governo da Bahia, já que, segundo os oposicionistas, não há conhecimento do destino dos 400 milhões de dólares que serão tomados junto ao Banco Mundial.

A sessão segue com a oposição obstruindo a votação. Os deputados estão reunidos desde às 9h desta segunda-feira (5), em sessão extraordinário. A previsão é continuar pelo menos até às 14h quando todos os protocolos regimentais serão cumpridos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp