Política

Leão deixa o posto de vice e assume interinamente comando da Bahia

Publicado em 04/10/2015, às 17h49   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador João Leão (PP) assumiu interinamente o governo do Estado. É a primeira vez que o pepista exerce a função em substituição a Rui Costa (PT), que tomou posse em janeiro deste ano. O líder baiano embarcou na tarde deste domingo (4) rumo à Europa. O governador fará uma peregrinação pela Itália, Alemanha e Espanha até o próximo dia 17 de outubro.

Segundo a assessoria do governador, Rui Costa se encontrará com empresários. “O foco principal da viagem, está a captação de empresas produtoras de medicamentos e equipamentos na área de saúde, desenvolvedoras de tecnologias ligadas a energias renováveis e inovações na educação, com a aproximação entre o ensino e o mercado”, diz a Secom.

Citado na Operação Lava Jato, Leão terá como tarefa inicial comandar a reunião do Conselho Político, marcada para esta segunda (5), às 14h30, na Governadoria, no CAB. De acordo com informações do A Tarde, uma avaliação do governo e da participação dos partidos que integram a base de sustentação do governo petista, além de uma conversa sobre estratégias eleitorais para 2016 serão discutidos no encontro político. Participarão os presidentes dos partidos da base – PT, PCdoB, PP, PSD, PSB, PTB, PTN e outrassiglas –, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (sem partido), e o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp