Política

Apesar do filho no DEM, Alan Sanches não confirma ingresso na sigla

Publicado em 03/10/2015, às 11h44   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Diferente do que muitos pensavam, o deputado Alan Sanches (sem partido), recém desfilado do PSD, não anunciou seu ingresso no DEM, partido que seu filho, o vereador Duda Sanches, se filiou na noite desta sexta-feira (02). O novo integrante da base opositora ao governo do estado selou a sua entrada a grupo aliado ao prefeito ACM Neto (DEM) em Salvador, principal reduto eleitoral dos Sanches.

Em um discurso inflamado com críticas ao governo do estado, pois "no arriar das malas" o político viu que a gestão de Rui não daria certo. "Graças a Deus agora estamos sob orientação do prefeito ACM Neto. É um caminho que a gente pode trilhar. Respeito que esteja na base aliada, mas eu fiz o caminho inverso: enquanto quem está fora quer entrar, eu estava dentro e saí. Abri mão de cargos e espaços para eu poder acredita em outro projeto. Não acredito no projeto do PT"

O político, inclusive, foi mais além: lançou o nome de ACM Neto para governador da Bahia em 2018. O assunto é comentado nos bastidores políticos. Sobre o caso, quando indagado, o prefeito sorriu: "não falo de 2016, imagine de eleição que acontece daqui a quatro anos", disse.

ENTENDA - Aliado do senador Otto Alencar (PSD), Duda e Alan Sanches romperam com o partido e com a base do governo por insatisfações das negociações junto a equipe do governador Rui Costa (PT). Ambos conseguiram a desfiliação de forma tranquilo com o cacique pessedetista. Alan, inclusive, já participa e discursa na oposição. Duda, antes "independente" na Câmara, assumiu de vez a posição que fazia "extra oficialmente" dentro do Legislativo: votar com o prefeito.

Publicada originalmente às 21h do dia 2 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp