Política

Petistas baianos comemoram ida de Wagner para a Casa Civil

Publicado em 02/10/2015, às 12h19   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Os petistas baianos estão comemorando a oficialização do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, na Casa Civil da presidente Dilma Rousseff (PT). O petista ocupará o terceiro cargo mais importante da República, atrás apenas da presidente e do vice, Michel Temer (PMDB). Nas redes sociais, o deputado federal Valmir Assunção (PT) parabenizou o correligionário. “Todos os petistas - parlamentares e militantes – além dos partidos da base possuem muita esperança no diálogo e agilidade na relação entre o poder Executivo e o Congresso Nacional. Sem dúvidas, o ministro Wagner tem uma grande responsabilidade e um bom desafio pela frente e confio muito que ele se sairá muito bem”, afirmou.

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) disse que Wagner já deveria ter sido conduzido a articulação política do governo desde janeiro, “o que, seguramente, teria evitado o estremecimento das relações do Planalto com o Congresso, dada as habilidades e a expertise comprovada de Wagner na articulação política". "Nesse momento de conjuntura difícil, de crise política e econômica, não tem nome melhor do que o de Jaques Wagner, com experiência notável de grande articulador, negociador, que foi deputado, governador, ministro, elegeu seu sucessor, ou seja, tem uma vasta experiência e trânsito necessários para superar esse momento e contribuir para reverter o quadro na relação do executivo com o legislativo. Essa mudança, aliás, já deveria ter ocorrido em janeiro", reforçou Galo.

Quem também desejou sorte ao colega de partido foi o deputado Bira Coroa. “Parabenizo o companheiro Jaques Wagner por assumir o comando da Casa Civil, na certeza de que irá contribuir demasiadamente para o fortalecimento das ações do governo federal no nosso país”, disse o parlamentar.

Matéria relacionada:

Dilma reduz ministérios de 39 para 31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp