Política

Walter Pinheiro dialoga com a Rede Sustentabilidade

Publicado em 01/10/2015, às 13h00   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Walter Pinheiro, que para muitos políticos em Brasília não fica no PT, tem dialogado com o mais recente partido registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. O coordenador da agremiação na Bahia, Júlio Rocha, nega que tenha existido convite ao petista ou pedido por parte do parlamentar, mas admite conversas entre ambas as partes.

“Nós somos de uma origem comum, muitos de nós na Rede éramos do PT, conhecemos Pinheiro há muito tempo e diálogo sempre vai existir. Não houve convite nem pedido dele, mas conversamos com ele sobre política nacional. Pinheiro é um parlamentar com quem nós conversamos, como também falamos com [o deputado federal] Jorge Solla e outros”, despistou o coordenador que integra a executiva nacional do partido.

Se o flerte do senador com a Rede se materializar, assim como a especulação da ida de Solla para a legenda, seriam duas baixas que o PT baiano sofreria. Nacionalmente, o partido já perdeu para a sigla de Marina o deputado federal Alessandro Molon, do Rio de Janeiro, e assistiu também à saída da senadora paulista Marta Suplicy, que levantou voo para o PMDB.

Publicada originalmente às 9h do dia 1º de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp