Política

Geddel diz que ida de Wagner para Casa Civil é humilhação para Dilma

Publicado em 30/09/2015, às 11h05   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PMDB na Bahia e secretário nacional do partido, Geddel Vieira Lima, foi às redes sociais na manhã desta quarta-feira (30) protestar contra a indicação do ministro da Defesa e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), para a Casa Civil do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com informações do Blog do Camaroti, interlocutores confidenciaram que Dilma ainda estava sentida por ter tomado a decisão – em razão das circunstâncias políticas – de tirar Mercadante da Casa Civil. O ministro é considerado por ela um homem de confiança e a ida de Wagner para o posto é uma antiga sugestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Saída do Mercadante do Governo é a destituição da Dilma, patrocinada pelo Lula, com requintes de crueldade. Se o Lula tirar o Mercadante, qual será o Ministro que Dilma poderá dizer que é dela? Que humilhação!”

Aloizio Mercadante irá para o Ministério da Educação, pasta da qual já foi titular. Já para o lugar de Wagner, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, assume a pasta. Já para o lugar do comunista, Dilma estuda entregar a pasta ao PSB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp