Política

Nilo diz que se posicionará politicamente caso Rui não libere emenda impositiva

Publicado em 30/09/2015, às 10h17   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O tom foi de ameaça, depois amenizado, mas o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), foi claro ao informar aos deputados sobre a conversa que teve com o governador Rui Costa (PT), na manhã desta quarta-feira (30), sobre o cumprimento das emendas impositivas, cobradas pelos deputados. Os parlamentares se reuniram nesta manhã para um sessão extraordinária que teve início às 9h45.

“Liguei para o governador hoje às 7h30. Conversando com ele, me informou que não teria um prazo definido porque teria dificuldades [financeiras], mas me garantiu que cumprirá até o final do ano as emendas impositivas”, disse o chefe do Legislativo.

Questionado pelo deputado Adolfo Viana (PSDB), caso o governador Rui Costa não cumprisse com o prometido, como aconteceu no governo Jaques Wagner (PT), Nilo foi taxativo: “o governador está dentro do prazo. Eu tenho convicção que o governador cumprirá. [Caso não], o presidente irá se posicionar politicamente para garantir o cumprimento da lei”, disse Nilo, ao receber reforço de Adolfo Viana: “Não só políticamente, mas juridicamente também, senhor presidente”.

Nesta terça (29), durante assinatura da Câmara de Conciliação, na Governadoria, o líder baiano pediu "consciência" dos deputados estaduais, já que a crise econômica e a queda na arrecadação ele teria que fazer uma escolha: liberar as emendas ou pagar os salários dos servidores públicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp