Política

Além do PL, Partido da Mulher Brasileira será julgado nesta terça-feira

Publicado em 28/09/2015, às 18h07   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Para completar uma lista de 36 partidos políticos, serão julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (29), dois novos partidos., Além do Partido Liberal (PL), como antecipado pelo Bocão News, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) também está em pauta. A presidente da legenda na Bahia, Núbia Barbosa tem números entusiasmantes. Segundo os dirigentes da sigla no estado, o PMB já está presente em 300 município baianos.

Em conversa com o Bocão News, o secretário geral da legenda na Bahia, Vanderlei Sai, afirmou que o PMB tem “220 vereadores, cinco prefeitos e sete vice-prefeitos”. Além desses, “dois vereadores são de Salvador”. Apesar de estar ‘chovendo na horta’ do PMB, o dirigente não quis informar nenhum nome para “não comprometer os políticos”. “Somente na quinta-feira poderemos falar”, garante.

Apesar de ter como objetivo pautas feministas, a sigla deverá agregar militantes homens e mulheres que queiram abordar assuntos relacionados às políticas públicas para as mulheres. Ainda segundo os dirigentes, a legenda conseguiu angariar 520 mil assinaturas em 11 estados.

Leia mais:

Políticos baianos na expectativa para recriação do PL nesta terça-feira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp