Política

Rui Costa viaja para reunião de negócios na Europa e terá encontro com papa

Publicado em 27/09/2015, às 15h11   Leo Barsan e Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) viaja à Europa, no próximo domingo (4), para reuniões de negócios com investidores. Na agenda do petista, ainda está prevista uma visita ao papa Francisco, segundo ele, para pedir "força e energia".
"Tenho encontro com o papa para pedir as bênçãos para que ele me dê força e energia e que Deus me acompanhe ao longo de toda caminhada", contou o governador ao Bocão News. Em julho deste ano, o prefeito ACM Neto (DEM) também teve um encontro com o papa Francisco para discutir desenvolvimento sustentável nas grades cidades.
De acordo com o governador, na Europa, ele irá apresentar aos investidores as oportunidades oferecidas pela Bahia nas áreas de energia alternativa, eólica, solar, infraestrutura (ponte, VLT, portos e aeroportos). A fabricação de medicamentos também está na pauta de Rui.
"Vamos contar com empresas produtoras de medicamentos porque queremos reestruturar a cadeia produtiva de fármacos na Bahia e um dos remédios são relacionados à anemia falciforme. Temos a maior população negra fora da África e com a maior incidência da doença. Queremos produzir aqui e fornecer para o país inteiro, para a América e para a África. É nossa intenção e meta. Tive contato com empresas e há uma possibilidade de produzir aqui", disse.
Leia mais:
Sem foto com papa Francisco, ACM Neto ameniza com João Paulo II

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp