Política

PSB-BA continua independente do governo Dilma, garante Lídice

Arquivo / Bocão News
Na avaliação da senadora, ainda não há uma decisão final da direção nacional do partido sobre legenda ir para oposição  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 28/09/2015, às 05h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora e presidente do PSB da Bahia, Lídice da Mata, afirmou na manhã deste domingo (27), que a direção estadual do partido seguirá na postura de independência com relação ao governo federal. Segundo ela, ainda não há uma decisão final sobre o partido ir para a oposição ao Palácio do Planalto.
Lídice reforçou que a legenda é contrária a um eventual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e continua aliada à gestão estadual do governador Rui Costa (PT).  
Oposição
Parlamentares do PSB defenderam, nesta semana, uma ida da legenda para oposição. Mas, caberá ao colegiado definir a posição oficial do partido em relação ao governo federal. “Entendemos que é um governo moribundo, temos que encontrar um meio de o país não sangrar por muito tempo”, afirmou o presidente da legenda Carlos Siqueira, após o encontro na última terça-feira (22), em Brasília. 
No encontro, a maioria dos parlamentares se disse favorável a um eventual pedido de impeachment da presidente da República caso venha a ser colocado em votação. Os congressistas também concordaram em votar contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), proposta pelo governo com o objetivo de tentar cobrir o rombo nas contas públicas. “Ninguém aprova a CPMF”, afirmou o presidente do PSB.
Na reunião, os governadores do PSB se disseram preocupados com o impacto da crise sobre Estados e municípios, relataram as dificuldades em sua gestão e deram detalhes sobre as medidas adotadas nas últimas semanas para tentar reverter o quadro.

Publicada no dia 27 de setembro de 2015, às 9h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp