Política

Por falta de quórum, Assembleia adia votação de empréstimo

Publicado em 24/09/2015, às 10h52   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O polêmico projeto de Lei do Executivo 21.449 que autoriza o governo do estado a contratar operação de crédito externo do BIRD, no valor de até US$ 400 milhões de dólares, de aproximadamente R$ 1, 6 bilhões, não foi apreciado pelos parlamentares nesta quarta-feira (23). O relator da proposição, deputado Rosemberg Pinto (PT), deu o parecer favorável à proposta, porém a oposição solicitou verificação de quórum nas comissões, e não teve quórum para votação durante a sessão na Assembleia Legislativa. 
Rosemberg Pinto disse que “a proposta vai possibilitar que o governo invista em infraestrutura, inclusão social, institucional e fortalecimento do setor público”, ao justificar o parecer. A oposição, no entanto, continua contra e argumenta que não sabem qual o destino desses recursos e de que forma serão pagos ao banco financiador. 
O projeto que altera o Funprev (Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado da Bahia), também não foi votado, a oposição pediu vista. ambos devem ser analisados nas próximas sessões. 
Notícias relacionadas: 

Governador encaminha projetos à Alba para arrecadar recursos e pagar contas

Oposição diz que não votará empréstimo sem saber onde será aplicado

Líder do governo diz que empréstimo será detalhado após aprovação

Publicada originalmente às 17h do dia 23 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp