Política

Alexandre Paupério vai à Câmara prestar esclarecimentos

Publicado em 23/09/2015, às 05h58   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Gestão do prefeito ACM Neto (DEM), Alexandre Paupério, vai à Câmara de Vereadores de Salvador, nesta semana, prestar esclarecimentos em torno das recentes denúncias apresentadas pelo Ministério Público. A medida ficou definida na manhã desta terça-feira (22) durante reunião do Colégio de Líderes. 
A informação apurada pelo Bocão News dá conta de que foi o próprio titular da pasta que se dispôs a realizar o encontro e elucidar qualquer dúvida dos parlamentares municipais. 
O secretário, segundo o MP, teria participado de um esquema de desvio de dinheiro de, aproximadamente, R$ 40 milhões da secretaria de Educação de Salvador, na gestão do deputado federal João Carlos Bacelar (PTN). O chefe da gestão também teria atuado como lobista para beneficiar empresa do pai com contrato de R$ 2 milhões. 
A medida da visita de Paupério ameniza a imagem do legislativo soteropolitano. A Casa foi bombardeada na última semana por conta não realização de sessões. Nos bastidores, o grupo do governo era tido como culpado do fato, pois a articulação seria a de blindar a imagem de Paupério, que estaria na eminência de uma possível exoneração das suas funções. 
Leia mais:
Paupério enfrenta artilharia pesada, mas já resiste há sete dias no cargo
Não há nenhuma decisão ainda, diz Neto sobre caso Paupério
Após denúncias, ACM Neto articula afastamento do secretário Alexandre Paupério
“Se ele achar que não é o momento de continuar estou à disposição”, diz Paupério
Pai e madrasta de Paupério foram beneficiados com esquema de corrupção, diz MP
Publicada no dia 22 de setembro de 2015, às 11h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp