Política

Prefeito de Santa Maria vai de ônibus a evento da UPB para enconomizar

Publicado em 17/09/2015, às 17h50   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de realizar evento em um dos resorts mais luxuosos da Região Metropolitana de Salvador, os gestores baianos que se reúnem no 4º Encontro de Prefeitos da UPB - União dos Prefeitos da Bahia -, falam da crise financeira que assola os municípios.  O chefe do Executivo de Santa Maria da Vitória, no oeste baiano, Padre Amário (PT), disse que veio de ônibus para economizar.

Dentre as medidas para reduzir custos na prefeitura, o gestor reduziu a carga horária de trabalho dos servidores. "Isso não resolve o problema, mas chama a atenção da sociedade para perceber que estamos obrigados a reduzir custos", disse. Com isso, a ideia é reduzir gastos com água, energia e material de consumo nas secretarias e prefeitura, além dos principais serviços da cidade.

Os prefeitos ainda querem participação na CPMF - Contribuição Provisória de Movimentação Financeira -, também conhecido como Imposto do Cheque, e mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal. No imposto, os gestores querem que seja repartido entre os municípios para que também seja aplicado na Previdência Social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp