Política

Bruno Reis esclarece papel da Semps nas eleições do Conselho Tutelar

Imagem Bruno Reis esclarece papel da Semps nas eleições do Conselho Tutelar
Secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza rebateu as declarações do vereador Suíca  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2015, às 10h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em resposta ao posicionamento do vereador e líder da oposição na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), sobre as eleições para Conselheiros Tutelares, o secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis, esclarece por meio de nota enviada ao Bocão News, que no processo eleitoral, o papel da Prefeitura é apenas de prover e garantir a estrutura e organização da eleição.
O secretário salienta que cabe exclusivamente ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), via comissão, a condução de todo o processo eleitoral, destacando acompanhamento, avaliação e validação das inscrições, definição de regulamentos e demais atos administrativos.
Ainda de acordo com Bruno Reis, é responsável apenas por dar publicidade aos atos da comissão encaminhando os documentos de direito para publicação no Diário Oficial do Município (DOM). Portanto, cabe ao CMDCA decidir ou não, por acatar as determinações do Ministério Público. Bruno Reis destaca ainda que tudo que foi solicitado à Semps, foi cumprido. E se coloca à disposição para ampliar o suporte e apoio já oferecido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp