Política

Detran será obrigado a apresentar contratos à Alba

Publicado em 15/09/2015, às 17h12   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O Detran-BA terá que apresentar contratos acordados com as empresas que prestam serviços ao órgão para investigação da Assembleia Legislativa da Bahia. A bancada de oposição da Casa teve seu requerimento aprovado pela Mesa Diretora nesta terça-feira (15). Desde o mês de junho, que a bancada tenta que o órgão, comandado pelo diretor-geral Maurício Bacelar, esclareça contratação irregular de empresas para vistorias.

Os parlamentares receberam denúncias de cobranças de preços abusivos pelas empresas, em valores que superariam o estipulado na Lei Estadual aprovada em 2014, que fixou o valor da taxa de vistoria em R$80,00. Há ainda denúncia sobre convênio com a empresa que administra o pátio do órgão, cujo valor contratual seria de R$ 21 milhões por ano.

“Diante dessa indiferença do Detran, subentende-se que o órgão estaria escondendo irregularidades. A população baiana quer saber porque está pagando um preço tão excessivo por esses serviços de vistoria. O papel da bancada de oposição é justamente esse, de cobrar mais transparência e fiscalizar o que vem acontecendo”, disse o deputado Pedro Tavares (PMDB).  O deputado Augusto Castro (PSDB) também reforçou que é uma imoralidade o aumento exorbitante das vistorias. “A Casa Legislativa tem a obrigação de tomar conhecimento de todos os contratos do Detran”, defendeu.

Matérias relacionadas:

Oposição quer CPI para investigar Detran na Alba

Zé Neto diz que CPI do Detran é “desnecessária”

Guerra de orgulho trava investigação de contratos do Detran

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp