Política

Após polêmica, Marcell Moraes vai a ato de Carballal e faz oração

Publicado em 14/09/2015, às 21h34   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de chegar atrasado, o deputado estadual Marcell Moraes participou do ato de filiação do vereador Henrique Carballal ao Partido Verde, na noite desta segunda-feira (14), no Centro de Cultura da Câmara de Salvador. Um dos mais aguardados, o parlamentar por pouco não compareceria ao evento, já que esteve envolvido em uma polêmica com o edil nos últimos meses. A polêmica, inclusive, marcou o início do seu discurso. Marcell só foi ao local a pedido do ex-deputado federal Sérgio Carneiro, que também ingressou na sigla verde.

“Muitos devem se perguntar porque estou aqui essa noite depois de tanta discórdia. Estou aqui porque sou do PV e estou cumprindo uma missão. Estou há 17 anos no partido e não poderia deixar de vir. E vou terminar meu discurso com uma oração de São Francisco: [...] Ó mestre, fazei com que eu procure mais: Consolar, que ser consolado. Compreender, que ser compreendido. Amar, que ser amado. Pois é dando, que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo, que se vive para a vida eterna”.

Após as declarações, o deputado verde conversou com o Bocão News para explicar a polêmica aposta que fez: se o vereador Carballal entrasse no PV ele usaria saia. “Depois dessa história toda não fui compreendido. Foi isso que eu disse na minha fala. Eu percebi que preciso compreender mais. Na verdade, eu não acreditava que o PV fosse querer Carballal, pela ideologia do partido, mas tudo muda né. Estou aqui de coração aberto hoje”.

Apesar disso, Marcell deixou clara que suas posições partidárias mudarão futuramente. “Hoje estou no PV, mas minha posição posição partidária ainda está indefinida”, disse ao Bocão News.

Matérias relacionadas:

Com possível ida de Carballal para o PV, Marcell pode desembarcar no PSD

Carballal recebe aval do PV; oposição de Marcell Moraes atrasa acerto

Bate-boca no Whats: Carballal chama Marcell de anão, que rebate com ficha suja
Na Sombra do Poder: Triângulo amoroso de Carballal e a correria eleitoral do PTN
Carballal afirma que o seu "coração é verde"
Em crise no PV, Marcell Moraes se aproxima do PSD: Otto Alencar é meu senador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp