Política

Lei que regulamenta a atividade de Food Truck em Salvador é sancionada

Publicado em 05/09/2015, às 07h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (4), a sanção da Lei 8.900/15, que regulamenta a atividade de Food Truck em Salvador. O Projeto de Lei 24/2014, que dispõe sobre a comercialização de alimentos em logradouros, áreas e vias públicas – os chamados "food trucks", é de autoria do vereador Leo Prates (DEM).

Segundo o parlamentar, "foram dois anos de intenso debate com todos os segmentos que são afetados e conseguimos chegar a um acordo que agradou a todos. Estamos trazendo para a cidade de Salvador uma nova legalidade que é a venda de alimentos em veículos de tração motora. Em uma hora que o Brasil vive uma crise e falta o emprego, nós precisamos dar opções das pessoas gerarem sua própria renda".

Em 9 de março, representantes das associações de food trucks lotaram as galerias da Câmara Municipal de Salvador em apoio à proposta de regulamentação do setor; realizada pelo líder do DEM e vice-líder do governo na Casa, Leo Prates. A medida determina a formalização do comércio de alimentos em vias públicas, além de fomentar o empreendedorismo, gerando empregos diretos e indiretos.

Ainda de acordo com o parlamentar, é muito importante a sanção do prefeito, "pois comida de rua é a cara da nossa cidade!".

*Matéria postada originalmente às 11h do dia 04/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp