Política

Pixuleco desembarca em Salvador ainda este mês

Publicado em 03/09/2015, às 07h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A turnê do boneco gigante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vestido de presidiário deve passar por Salvador até o final de setembro. As informações são do jornal Tribuna da Bahia. Pixuleco, como foi batizado, desfilará pela orla da Barra, um dos principais pontos turísticos da capital baiana.

A versão inflável do ex-presidente Lula, com um bola de ferro acorrentada na perna com os dizeres “Operação Lava Jato”, desembarcou nesta quarta-feira (2) no Paraná e foi exposto em frente à sede Justiça Federal, em Curitiba, local onde acontece os julgamentos dos acusados de participar dos esquemas de corrupção na Petrobras.

O boneco apareceu pela primeira vez nos protestos do dia 16 de agosto, em Brasília, e fez sucesso nas redes sociais. O “Lula Inflado” tem 12 metros de altura e, além da roupa de presidiário, possui uma placa no peito com os números “13” e “171”. O Pixuleco foi criada pelo Movimento Brasil Livre (MBL), um dos grupos que têm organizado protestos contra a presidente Dilma Rousseff, e custou R$ 12 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp