Política

Oposição na Câmara acusa Democratas de amedrontar população de Salvador

Publicado em 02/09/2015, às 10h54   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Líder da Oposição na Câmara, Luiz Carlos Suíca

O líder da Oposição na Câmara Municipal de Salvador, Luis Carlos Suíca (PT), acusou o Democratas, nesta quarta-feira (2), de “colocar mais medo na população”. A bancada do DEM no Legislativo soteropolitano defendeu a convocação da Força Nacional de Segurança para conter a onda de violência na capital baiana. O líder do Democratas na Casa, vereador Léo Prates, afirmou que “a violência está generalizada” e a cidade vive “crise dramática de uma guerra civil”.

“Não há nenhuma necessidade de convocar a Força Nacional de Segurança. Ela deve atuar em crises institucionais, como a greve da PM, que foi patrocinada pelo PSDB. A Força Nacional tem outras tarefas como proteger as fronteiras junto com a Polícia Federal”, disse o petista, ao acusar os adversários de tentarem criar factóide. “A nossa Polícia Militar é capacitada e tem estrutura para combater a criminalidade. Eles querem é colocar mais medo na população”, acusou.

Para Suíca, o governo municipal e estadual devem unir forças para conter o crescimento dos índices de violência na capital baiana, sinalizados pelo próprio governador Rui Costa, ao afirmar, em seu programa semanal de rádio, que "os últimos acontecimentos em Salvador e em algumas cidades do interior acenderam a luz amarela”. “As ações são outras. O município poderia ofertar escola de tempo integral. Ofertar esporte na educação. Aumentar a participação nos bairros periféricos”, sugeriu o vereador petista.

O DEM justificou a solicitação das tropas federais para “garantir a ordem e a segurança” em Salvador. 

Notícia relacionada:

DEM defende que Rui solicite Força Nacional para conter violência em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp