Política

DEM defende que Rui solicite Força Nacional para conter violência em Salvador

Publicado em 02/09/2015, às 08h44   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Democratas afirmam que Vitória solicitou Força Nacional por conta da violência

A bancada do DEM na Câmara Municipal de Salvador defendeu, nesta terça-feira (1º), que o governador Rui Costa (PT) solicite apoio da Força Nacional de Segurança. De acordo com o líder do partido no Legislativo soteropolitano, vereador Léo Prates, o desembarque em solo baiano de homens da força federal é necessário “para restabelecer a ordem na capital baiana". 

"Salvador está vivendo uma crise dramática de uma guerra civil. Todos os dias homens e mulheres de bem morrem vitimadas pela crescente violência e nos finais de semana, os números são mais assustadores ainda. Precisamos de uma resposta imediata. É preciso a ajuda da tropa de Segurança Nacional", disse o democrata, ao informar que Salvador chega a registrar 30 assassinatos em um único final de semana.

“A violência está generalizada na cidade. Nos bairros de classe média e nas periferias. Precisamos garantir a ordem e a segurança", defendeu o edil.

O próprio governador Rui Costa (PT), em seu programa semanal de rádio, reconheceu o agravamento da crise de segurança pública na capital baiana e determinou a ampliação do uso da força policial baiana contra a criminalidade. "Os últimos acontecimentos aqui em Salvador e em algumas cidades do interior, acenderam a luz amarela, para que nós possamos intensificar as ações de prevenção e de repressão, para não permitir que o número de homicídios cresça”, afirmou o líder baiano. Na última segunda-feira (31), o governador determinou o aumento das blitze na cidade. Prates informou ainda que o governo do Espírito Santo solicitou a Força Nacional de Segurança, já que Vitória vive o mesmo drama da capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp