Política

Aprovadas alterações no regimento interno da Câmara de Salvador

Publicado em 01/09/2015, às 15h50   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda no processo de votação da atualização dos textos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Salvador, nesta terça-feira (1º), foram aprovados na Casa os títulos VI, VII e VIII do conjunto de normas. A mudança que gerou debate foi em torno da diminuição do tempo de discussão na tribuna do plenário, antes de 20 minutos e na nova redação, 10 minutos.

O fato gerou reação contrária da oposição. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) apresentou oito emendas na defesa da redação anterior focadas nesse assunto. "Precisamos de mais debate no plenário", justificou.

A Comissão de Constituição e Justiça apresentou parecer contrário e foram rejeitadas as emendas da oposição. Os títulos ainda versam sobre debates, deliberações e uso da palavra; além das diretrizes para apresentação de proposições.

Um dos avanços, segundo o autor do projeto de resolução, vereador Edvaldo Brito (PTB), diz respeito à utilização do meio eletrônico para o protocolo de novas matérias. De acordo com o trabalhista-brasileiro, o fato dará dinâmica na tramitação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp