Política

Mário Kertész deve receber Comenda 2 de Julho da Assembleia Legislativa

Publicado em 01/09/2015, às 10h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O radialista e ex-prefeito de Salvador, Mário Kertész, deve receber a Comenda 2 de Julho, maior honraria do Legislativo baiano destinado a personagens que engrandecem a Bahia. 
O projeto é do deputado estadual Sandro Régis (DEM). O demista lembra que Mário, desde menino, era "fascinado pela comunicação". “Ele escrevia um jornal, no qual opinava, comentava sobre fatos ou assuntos que chamavam à sua atenção, e pregava-os na porta do seu guarda-roupa", conta.
Ao formar-se em Administração, em 1966, Mário Kertész iniciou sua trajetória profissional. Começou vendendo roupas femininas pelo interior da Bahia, tendo como sócio Nilo Coelho. Depois comprou uma loja de artigos femininos na avenida Sete de Setembro. Em seguida, ele e o irmão, começaram a comprar carros em São Paulo para revender na Bahia.
Aos 21 Anos de idade e ainda estudante, Mário casou-se com Alzira. No ano seguinte nasceu seu primeiro filho, Sérgio. Em 1971, já desquitado, casou-se com Eliana, ex-colega na Escola de Administração. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp