Política

Prefeito não permite o uso da máquina pública para fins eleitorais, diz Prates

Publicado em 29/08/2015, às 21h58   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Leo Prates (DEM), vice-líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, disse, neste sábado (29), que o prefeito ACM Neto (DEM) “não permite o uso da máquina pública para fins eleitorais”. 
A declaração do demista vem após a informação de que vereadores, principalmente do DEM, estariam reclamando da secretária municipal da Ordem Pública, Rosemma Maluf, por usar o órgão para cacifar sua candidatura ao Legislativo Municipal.
“Isso não é possível. Tudo na prefeitura passa pelo Luiz Carrera (secretário municipal da Casa Civil) e pelo prefeito ACM Neto. Isso nos dá tranquilidade. O prefeito não permite o uso da máquina pública para fins eleitorais”, disse Leo Prates.
O vereador fez questão de ressaltar que “não há problema nessa possível candidatura” de Rosemma. “Cada um tem o direito de fazer seu caminho político. Cabe ao prefeito tratar aos vereadores de forma igualitária e atender as demandas da base”, afirmou. 
Rosemma foi indicada para o posto na cota do PSDB e é o nome do deputado Juthay Magalhães Jr. (PSDB) dentro da administração soteropolitana. Na manhã deste sábado, Neto disse que, até o momento, não há nenhuma pretensão de candidatura dela, mas nada seria impossível. “Isso pode acontecer? Pode. Não posso impedir, nem vetar a pretensão de nenhum colaborador meu, mas isso não está em pauta neste momento”, disse.
Ainda conforme o gestor soteropolitano, caso Rosemma decida disputar um cargo no Legislativo municipal, “seria natural”.“Não posso impedir ninguém que tenha pretensões políticas, que apresente essas pretensões. Agora, sempre sabendo distinguir o que é uma eventual pretensão política do que são as decisões de governo. E a própria secretária Rosemma sabe fazer isso, é uma pessoa que tem a minha confiança, está fazendo um bom trabalho à frente da Secretaria e ela continuará com a sua atuação”, defendeu.
Leia mais:
Articulação para Rosemma disputar Câmara de Salvador em 2016 trinca base de Neto
Presidente do DEM minimiza possibilidade de racha na base de ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp