Política

Articulação para Rosemma disputar Câmara de Salvador em 2016 trinca base de Neto

Publicado em 29/08/2015, às 12h33   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Rosemma é tida como a "rainha" do xadrez político do deputado Juthay Magalhães Jr.

O prefeito ACM Neto (DEM) tenta conter uma rebelião iniciada dentro da sua base na Câmara após vazar informação de que a secretária da Ordem Pública, Rosemma Maluf, disputaria uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Salvador nas eleições municipais do ano que vem.

Rosemma foi indicada para o posto na cota do PSDB e é o nome do deputado Juthay Magalhães Jr. (PSDB) dentro da administração soteropolitana. A reclamação geral de vereadores, principalmente do DEM, é que a secretária poderia utilizar a Semop para cacifar sua candidatura.

Na manhã deste sábado (29), o prefeito ACM Neto (DEM), durante inauguração de um campo de futebol no bairro de São Gonçalo do Retiro, afirmou, em entrevista ao Bocão News, que até o momento não há nenhuma pretensão de candidatura dela, mas nada seria impossível. “Isso pode acontecer? Pode. Não posso impedir, nem vetar a pretensão de nenhum colaborador meu, mas isso não está em pauta neste momento”, disse.

Ainda conforme o gestor soteropolitano, caso Rosemma decida disputar um cargo no Legislativo municipal, “seria natural”. “Não posso impedir ninguém que tenha pretensões políticas, que apresente essas pretensões. Agora, sempre sabendo distinguir o que é uma eventual pretensão política do que são as decisões de governo. E a própria secretária Rosemma sabe fazer isso, é uma pessoa que tem a minha confiança, está fazendo um bom trabalho à frente da Secretaria e ela continuará com a sua atuação”, defendeu.

Sobre a insatisfação de correligionários com mandatos na Câmara de Vereadores, o prefeito demonstrou que não aceitará pressão. “Os vereadores são muito prestigiados por mim em todas as áreas. Nunca eles tiveram tanto apoio de obras e assistência de serviços da prefeitura”, minimizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp