Política

Conselho da Cidade dá continuidade a debate sobre PDDU e Louos

Publicado em 29/08/2015, às 13h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O diagnóstico atual e o planejamento urbanístico de Salvador foram os temas debatidos na oitava reunião do Conselho da Cidade, realizada na Sindec (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil), nesta sexta-feira (28), que deu continuidade ao debate sobre PDDU e Louos. Na ocasião, os integrantes do órgão colegiado tiveram acesso à base de dados sobre demografia, transporte e deslocamento, esgotamento sanitário, infraestrutura e mapeamento da cidade, com informações da situação atual e do plano da Prefeitura Municipal (PMS) para estes setores.
Os representantes de órgãos federais, estaduais e municipais, entidades de classe - Crea, Sindicato dos Bancários e Sintracom - e movimentos populares, como o de Defesa da Moradia e Trabalho (MDMT), Frente de Luta Popular (FLP), Moradia Popular (UNMP), do Sem Teto (MSTS), Central de Movimentos Populares (CMP) e Associação de Moradores (Conam) tiveram a oportunidade de dar sugestões, tirar dúvidas e opinar sobre os trabalhos realizados até então para ordenamento, organização e melhorias para Salvador.
O presidente do Conselho e secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, comemorou a participação do grande número de entidades na reunião. "Temos avançado bastante nos últimos encontros, seja pela maior quantidade de associações que estão vindo às reuniões, seja pelo nível das discussões acerca do trabalho que está sendo realizado para implementar melhorias na capital baiana", afirmou o secretário da Sucom.
Presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF),  Tânia Scofield fez a apresentação dos projetos e ressaltou o empenho das equipes envolvidas na atividade para garantir um resultado positivo e efetivo.  "O panejamento é resultado de uma série de estudos com base no diagnóstico atual,  para traçar o desenvolvimento cuidadosamente pensado e trabalhado", afirmou Tânia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp