Política

Horário de Verão: Suíca pede que Rui consulte o povo sobre possível adesão

Publicado em 29/08/2015, às 07h03   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O horário de Verão, quando os relógios das regiões sul, sudeste e centro-oeste são adiantados em uma hora, começa dividir opiniões quando é colocada em discussão a possibilidade da Bahia aderir o projeto. Para tanto, empresários começam a mobilizar seu lobby para convencer o governador Rui Costa (PT) a efetivar a adesão. O assunto, inclusive, começa passar pela Câmara de Salvador. O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), através de nota, sugere que antes de qualquer decisão, o governo estadual deve fazer uma consulta simples à população. 
“É polêmico e divide a população. Para alguns a mudança de horário não faz diferença, mas para outros é um momento de adaptação que demora para acontecer, desregula os hábitos diários e muda parte do cotidiano de trabalhadores que precisam levantar uma hora mais cedo para ir para o serviço”, aponta o edil.
Para o vereador petista, a intenção “é mensurar e avaliar quais pontos são considerados pela população acerca do horário de verão, não apenas se são contra ou a favor”. “Isso já auxilia a reduzir ainda mais do gasto com energia. O horário de verão na verdade beneficia os grandes empresários, para o trabalhador acredito que não seja uma medida bem vinda. No caso do usuário comum do sistema elétrico, o valor adicional para cada 100 kWh consumidos caiu de R$ 5,50 para R$ 4,50, sem o horário de verão”, encerra.
Publicada no dia 28 de agosto de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp